Mau hálito nos pequenos pacientes




A halitose, ao contrário do que se pensa, é bastante comum entre as crianças. O mau hálito (como é comumente conhecido) infantil pode estar associado a alguns problemas bucais como gengivite, lesões bucais ou até mesmo uma higienização deficiente, resultando em um acúmulo de placas na língua. Isso não exclui a possibilidade de ser proveniente de outras causas.
A odontopediatra Adriana Del Bosco R. explica que nos casos de crianças e bebês é mais comum que a origem da halitose seja  otorrinolaringológica (adenóides, amígdalas, sinusites, rinites). “Se você já levou seu filho ao odontopediatra e está tudo certo com a saúde bucal da criança, recomenda-se marcar uma consulta médica, seja com um pediatra ou otorrinolaringologista,  orienta.


Uma das formas de prevenção do mau hálito nas crianças é escovar os dentes e a língua após as refeições e passar fio dental ao menos uma vez ao dia e manter uma alimentação saudável, além de consumir uma boa quantidade de água”, explica Adriana .

Embora a escovação correta tenha papel primordial na prevenção, Adriana lembra que mesmo escovando os dentes regularmente, outros tipos de mau hálito podem surgir. Muitas causas de diferentes partes do corpo podem ter relação com o mau hálito. “Caso seja persistente, procure um especialista em halitose para identificar outras alterações e tratar”, finaliza.



Serviço:
Consultório Adriana Del Bosco R.

Endereço:
Avenida das Américas, 2901, sala 303 – Barra da Tijuca.

Telefone: (21) 2495-9952 / (21) 98679-2302


Comentários