Com o crescente número de pessoas famosas realizando a harmonização facial e a divulgação dos resultados nas redes sociais, o procedimento vem despertando a curiosidade de homens e mulheres de diferentes faixas etárias se, consequentemente, o número de profissionais interessados em realizá-lo.
Porém, a realização desse procedimento por profissionais que não são médicos ou dermatologistas pode colocar a segurança e a saúde dos pacientes em risco.
A médica Andrea Medeiros, com pós-graduação em dermatologia e medicina estética, com consultórios no Rio e em Miami, nos Estados Unidos, explica que a harmonização facial é muito bem-vinda e pode trazer benefícios enormes desde que seja realizada de forma estratégica.
“Tudo começa com uma análise detalhada do rosto. Nela, é observada a estrutura facial existente e são identificados os ‘postos-chave’ para alcançar o resultado esperado pelo paciente, dentro do possível, claro”, conta.
O que é Harmonização Facial?
Andrea Medeiros explica que a harmonização facial é um tratamento estético em que, através de uma técnica não cirúrgica de preenchimento facial, busca alinhar os ângulos da face, corrigindo assimetrias e destacando características individuais que trazem maior equilíbrio e harmonia na sua aparência final.
“Dessa forma, através do equilíbrio entre o volume, os ângulos e o formato de todas as regiões da face, a harmonização facial destaca a beleza natural da pessoa e promove o rejuvenescimento”, diz.
Como a Harmonização Facial é realizada no dermatologista?
“As áreas da face que serão preenchidos serão anestesiados com anestésico tópico, anestesia local ou bloqueio conforme o que for mais adequado para o local. Em seguida, utilizam-se agulhas ou micro cânulas para injetar os preenchedores”, ensina a especialista.
O tempo da aplicação costuma ser de 30 minutos a 1 hora e pode ser realizada na própria clínica. Logo após o procedimento os resultados já podem ser vistos, porém pode haver algum edema nos primeiros dias. “Por isso, após 30 dias sugiro uma nova avaliação para verificar se é necessária mais alguma aplicação”, recomenda Andrea.
Existem riscos na harmonização facial?
Embora seguro, todo procedimento médico envolve riscos e, no caso da harmonização facial, somam-se os riscos de diversos procedimentos estéticos combinados.
Como possíveis complicações a Andrea Medeiros cita:
- Reações Alérgicas;
- Anafilaxia;
- Cegueira;
- Derrame ou AVC;
- Hematomas pequenos ou grandes;
- Oclusões vasculares e morte dos tecidos;
- Necrose;
- Manchas e cicatrizes permanentes;
- Resultados artificiais e caricaturas.
Serviços:
Dra. Andrea Medeiros – Medicina Estética e Harmonização Facial
Clínica Debret
Endereço: Rua Debret 23, grupo 503 - Centro - Rio de Janeiro
Telefones: (21) 98662-1436/ (21) 2512-2625
Instagram:@clinicadebret
Comentários
Postar um comentário